MINHA MÃE É UMA ARTISTA!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Teatro na escola


Não perca
Dia 19/11/08 durante a Feira Literária, a reapresentação de O POTE VAZIO,
Peça de teatro com a participação da 2ªA, sob a direção daProfª Denise Mantovani.

Infantil - semana da criança

Atividade 2ª etapa A (crianças de 5 anos)

A turma da profª Lúcia aproveitou o teatro apresentado na semana da criança pelo grupo J.C.C.(Jovens Construindo a Cidadania), orientado pelo policial militar Passos sobre educação no trânsito(08/10) e tiveram uma super idéia: confeccionar uma maquete em massinha de modelar e chamaram: “Modelando a cidade ideal”.Disse a profª: “A participação e interesse das crianças foi geral e a criatividade falou mais alto”. Houve a colaboração do inspetor de alunos Fernando, na orientação e elaboração das maquetes, o que enriqueceu ainda mais o trabalho. Material utilizado: massinha de modelar, sucatas diversas (papéis, palitos, tampinhas etc.)

Orientadora pedagógica: Adriana Ricardo da Mota Almeida.

Educação Infantil

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA SEMADA DA CRIANÇA

EDUCAÇÃO INFANTIL E.M.”ROSA CURY”.

Atividade 1ª etapa A (crianças de 4 anos)

Oficina de Artes: Durante a semana da criança a profª Cleusa procurou oferecer atividades bastante diferenciadas às crianças, unindo arte, prazer e reforçando vínculos afetivos.
Realizaram uma oficina de máscaras que foram confeccionadas pelas próprias crianças atendendo ao tema: Circo. Além, trabalharam com pintura a dedo com guache e modelagem com massinha. A professora e as crianças ficaram muito satisfeitas: “As crianças apreciaram tanto que arrisco afirmar que divertiram-se mais que no dia do balão pula-pula”(relatou a professora).No final essas “obras de arte” foram levadas pelas crianças.

Meus gatos,Miojo e Chinchila.